Artigos

Pesquise aqui vários artigos com os sacerdotes e professores da Sociedade Taoísta do Brasil.

com Mestre Wu Jyh Cherng

Saiba mais sobre o Mestre Wu Jyh Cherng

ARTIGOS no Jornal Tao do Taoísmo:

Matérias na Imprensa:

  • Revista ISTO É, entrevista sobre Qi Gong (Chi Kun), em julho de 1996.
  • Quando o Templo é em Casa, Colaboração do Mestre Wu Jyh Cherng em reportagem sobre a forma correta de se montarem altares caseiros, de acordo com a religião praticada por cada pessoa. O mestre, que aparece em foto, falou sobre altares taoístas. Reportagem de outubro 1998, do Jornal O Globo, Rio de Janeiro (RJ). Não foi possível precisar a data exata da publicação, nem o Caderno do jornal onde a matéria foi publicada.
  • Artes Marciais, Participação do Mestre Wu Jy Cherng, em matéria sobre as Artes Marcias, onde explica que o símbolo das Artes Marcias, em chinês, representa a não violência, e fala sobre o Kung Fu e sobre a origem e significado do Tai Chi Chuan. Nas fotos, mestre Cherng usa túnica branca. Revista Fatos e Fotos (Gente), Rio de Janeiro (RJ), 30.01.1984.
  • Domando Emoções, Nesta reportagem de Olímpia Ciabattari, Mestre Wu Jy Cherng e sua aluna Sílvia Pfeifer fazem uma demonstração, em fotos, das seqüências do Tai Chi Chuan, e falam das suas histórias e dos efeitos físicos e energéticos desta arte taoísta sobre corpo e mente dos seus praticantes. Revista Boa Forma, Rio de Janeiro, Edição 38, Ano 5, 1990 – pág.59 a 62.
  • Filosofia Taoista, Entrevista concedida por Mestre Wu Jyh Cherng a Dayse Chaves, onde discorre sobre a origem da sabedoria chinesa. Foto de Wu Jyh Cheng de manto azul diante do altar de divindades taoístas, na Sociedade Taoísta do Brasil-Rio de Janeiro(RJ), na antiga sede, no bairro de Laranjeiras. Reportagem publicada na revista Mulher de Hoje, no. 172, Maio de 1994 – pág.56.
  • O Caminho do Tao, Nesta entrevista concedida por Mestre Wu Jyh Cherng a Magda Lenar, ele fala sobre suas origens na China e sua chegada ao Brasil, sobre os segredos do Taoísmo e da acupuntura, sobre as artes marciais Shao Lin e Tai Chi, sobre a meditação e o significado do silêncio, e sobre as grandes obras dos Mestres e Patriarcas taoístas. Jornal Diário da Tarde, Belo Horizonte(MG), 03.03.1998.
  • O Tao é o Próprio Caminho, Para esta reportagem assinada por Anapaula Ziglio de Andrade e ilustrada por Kako, colaboraram o Mestre Wu Jy Cherng e alguns de seus discípulos. A matéria sobre Taoísmo, dentro da série ‘Religiões Orientais’, aborda inúmeros aspectos da religiosidade, da filosofia, dos mitos e da hierarquia das divindades taoístas. Revista das Religiões, Superinteressante, Ed.Abril, São Paulo(SP), março de 2004 – pág.32 a 37.
  • Sobre a Arte do Feng Shui, Mestre Wu Jyh Cherng (grafado Wu Jyh Sherng na matéria) é ouvido em reportagem de Thalita Rebouças sobre a arte taoísta milenar do Feng Shui, que trabalha com a harmonização de ambientes. Fala de bússolas e do bom senso na composição dos locais de trabalho e da residência, para se alcançar êxito em vários setores da vida, como família e relacionamentos. Jornal Gazeta Mercantil, Rio de Janeiro(RJ), 9 de novembro de 1998
  • Sobre Acupuntura, Mestre Wu Jy Cherng em foto acompanhando seu pai, Mestre Wu Chao-hsiang, em matéria da repórter Káthia Pompeu sobre o curso teórico e prático de acupuntura em que ambos ensinavam, numa sala no Leblon, Rio de Janeiro(RJ), a técnica das agulhas. Revista Mulher de Hoje, no. 73, janeiro de 1986.
  • Sobre Chi Kun, Colaboração do Mestre Wu Jyh Cherng em matéria da repórter Carla Gullo sobre as origens e o significado da técnica taoísta Chi Kun, que inclui meditação e exercícios, e tem por objetivo trazer mais energia e saúde para o corpo e a mente do seu praticante. O mestre aparece em foto fazendo uma demonstração, com as mãos, dos movimentos do chi kun. Revista Isto É, no.1.396, de 03.07.1996-pág.52.
  • Sobre o I Ching, Entrevista concedida por Mestre Wu Jyh Cherng a Dayse Chaves, onde fala sobre a sabedoria contida no I Ching, o oráculo chinês de 7.000anos. Foto de Wu Jyh Cheng de manto vermelho, fazendo demonstração de consulta com varetas, diante do altar de divindades taoístas, na Sociedade Taoísta do Brasil-Rio de Janeiro(RJ), na antiga sede no bairro de Laranjeiras. Reportagem publicada na revista “Mulher de Hoje”, setembro de 1994 – pág.21 e 55.
  • Tradições Orientais, Participação do Mestre Wu Jyh Cherng em matéria do repórter Gustavo Leitão sobre costumes orientais, em que fala sobre as tradições taoístas. Foto do mestre diante do altar do Templo da Transparência Sublime, fazendo um mudra diante de um incensário, tendo às suas costas a imagem principal do templo, o regente Lǎo Zǐ (lê-se Lao Tzé), Mestre e Patriarca taoísta. Jornal O Globo, Rio de Janeiro(RJ), 29.11.2001, Caderno Zona Sul, pág.22 e 23.
  • Um Pedaço da China no Cosme Velho, Entrevista concedida por Mestre Wu Jy Cherng à repórter Paula Autran, do Jornal O Globo. Foto de alunos do mestre praticando Tai Chi Chuan no jardim da sede da Sociedade Taoísta do Brasil, no bairro do Cosme Velho-Rio de Janeiro(RJ). Reportagem de maio, 2004. Não foi possível precisar a data exata da publicação, nem o Caderno do jornal onde a matéria foi publicada.

com Wagner Canalonga

Saiba mais sobre Wagner Canalonga

ARTIGOS:

  • Revista Tai Chi Brasil nº 4, artigo “Portas Abertas para o Tao”, março de 2010.
  • Revista Meditação Express nº 11, artigo O Caminho é o Vazio e CD de Meditação, março de 2008.
  • FOLHA DE SP, Caderno Equilíbrio, artigo Nas Ondas do Tao, publicado no dia 01/08/2002.
  • Jornal Magnus, Ano V, nº 64, artigo O Tripé do Caldeirão, maio de 2002.

ARTIGOS NO JORNAL TAO DO TAOÍSMO:

ENTREVISTAS:

com Luciana de Carvalho

  • Revista Sexto Sentido, entrevista para o artigo Qi Gong, março de 2009.
  • Guia da Semana, entrevista para o artigo Qi Gong, conhece?, abril de 2009.

com Luiz Raposo Almeida

com Lysia Baginski

  • Revista Enjoy, Verão 2010, nº 1, entrevista sobre Feng Shui, setembro de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *