Fale Conosco

Você pode entrar em contato com Sociedade Taoísta do Brasil de várias formas.

Endereços e telefones

Sua visita sempre é muito bem vinda em nossa sede. Conheça nosso templo e participe de nossas atividades, na cidade de São Paulo:

  • Templo do Tesouro do Espírito
  • Av. Liberdade, 113 – 3º andar (Veja o Mapa)
  • São Paulo – SP, CEP 01503-000
  • Fones: (0xx11) 3105-7407 / 99631-3005
  • Email: contatosp@taoismo.org.br

Programação por eMail

Você pode receber a programação de nossas atividades diretamente em seu email. Nossos informativos são enviados regularmente, com tudo o que vai acontecer em nossos templos.

Para receber a programação mensal de São Paulo por email, crie uma conta na nossa plataforma:

Site

No nosso site você encontra informações sobre o Taoísmo e a Sociedade Taoísta do Brasil, além das principais notícias sobre os nossos trabalhos, as agendas de atividades de RJ e SP e muito mais.

No menu Vídeos você pode assistir a entrevistas e palestras sobre Taoísmo, I Ching e meditação.

Uma dica para quem gosta de boa leitura: acessar os artigos do jornal Tao do Taoísmo, editado pela STB até 2004. Há matérias sobre meditação, filosofia, artes taoístas e muito mais.

Acesse e mantenha-se informado!

Doações

A DOAÇÃO COMO CAMINHO

Em nossas atividades abertas não é cobrada nenhuma taxa de entrada. As doações são espontâneas e facultativas, ficando a critério da consciência e da possibilidade de cada pessoa.

Há várias formas para você fazer a sua doação aqui na STB: oferendas de flores e frutas feitas para as divindades do altar, doações em dinheiro feitas para o Templo, doações de alimentos não perecíveis e outros gêneros, destinados a entidades assistenciais. Estas são algumas das formas que você tem para exercitar sua bondade, desapego e gratidão pelas bênçãos recebidas. Através do sentimento você ilumina o espírito, através do gesto você cultiva a virtude! Na correspondência entre gesto e sentimento, unimos o visível e invisível, restaurando a unidade e a consistência das nossas ações, um dos grandes objetivos do trabalho espiritual taoísta.

Na China, o envelope vermelho é utilizado tradicionalmente para fazer oferendas em dinheiro para templos, instituições ou pessoas. O vermelho é a cor do Fogo, que simboliza tanto a consciência quanto o coração, além de representar a energia de abundância e prosperidade. O Fogo também simboliza a união dos diferentes através do vazio do centro.

Assim, a oferenda feita no envelope vermelho traz todas estas representações: um sentimento de gratidão e respeito, que se traduz em um gesto visível, demonstrando o invisível que temos dentro do coração. Também estabelece uma correspondência, unindo quem oferece e quem recebe o envelope, através de uma ação vazia de intenções, com o coração puro e desapegado. E nos faz refletir sobre a preciosidade que é encontrar o ensinamento espiritual autêntico. Esta é uma condição rara e de valor inestimável, pois não é sempre que o ensinamento está acessível. A abundância é transitória, como nos ensina o I Ching…

Todos sabemos que, tanto a manutenção de um espaço adequado para estudos e a práticas, quanto o trabalho de preservação e transmissão dos ensinamentos, implicam em custos materiais bastante palpáveis e relevantes. Por isso, é fundamental que cada freqüentador do Templo, iniciado ou simpatizante, desperte para a consciência de que sua ajuda é imprescindível para que o Templo permaneça aberto e ativo. Colaborando com o Templo, cada um de nós contribui para o benefício de várias pessoas que podem e querem se desenvolver através dos ensinamentos da Tradição Taoísta. Se você já pôde usufruir algum benefício em nosso Templo, isto só é possível graças à colaboração de várias pessoas que viabilizaram isto para você. Por isso, tenha certeza de que a sua colaboração é muito importante para viabilizar a continuidade e a expansão deste trabalho.

Para saber mais sobre como você pode contribuir para o trabalho de preservação e difusão do Taoísmo, realizado pela Sociedade Taoísta do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *