Templo de Alegria

por Wagner Canalonga Jornal Tao do Taoísmo – n. 20 índice

Foto: Instituto Taoísta de Taiwan onde Mestre Cherng teve sua formação.

Com o coração repleto de alegria, compartilhamos com todos nossos Amigos do Caminho uma novidade de tirar o chapéu! A Sociedade Taoísta do Brasil foi abençoada com um presente divino: um terreno maravilhoso, de aproximadamente seis mil metros quadrados, com uma natureza exuberante e preservada, em área nobre na cidade do Embu! Esta área foi doada para a construção de um Templo da Sociedade Taoísta! A doação foi oficializada no último dia 23 de abril. Nossos gentis doadores, movidos pela sua incontestável retidão, solicitaram-nos anonimato, ato que aumenta ainda mais o brilho de sua virtude. A eles, nossa infinita gratidão e nossos votos para que o Céu, a Terra e os Mestres Espirituais os protejam e abençoem com saúde, prosperidade, longevidade e harmonia!

Plenos de felicidade, comemoramos do nosso jeito típico: iniciamos desde já a nossa mobilização para viabilizarmos JUNTOS a realização deste sonho grandioso: construirmos o nosso novo Templo no Embu! Nesse novo espaço, além de podermos vivenciar o Taoísmo e suas artes de sabedoria em um ambiente altamente propício, teremos também condições de oferecer, com mais freqüência e regularidade, retiros espirituais para o treinamento e aprofundamento nas práticas espirituais taoístas, especialmente na meditação.

Sabemos que o empreendimento demandará um grande esforço, perseverança, paciência e muita dedicação. Muitas serão as dificuldades no caminho… Mas acreditamos que ao juntarmos nossas forças elas não se somam simplesmente: elas se multiplicam! E temos certeza que mantendo a força do princípio em nossos corações, abrindo caminhos com a cooperação e a boa vontade dos nossos Amigos, trabalhando em harmonia, com disciplina e retidão, as forças do Céu e da Terra conspirarão a nosso favor! Que os Mestres Espirituais nos orientem e nos protejam para a concretização de mais este sonho!

foto: Visita ao terreno em Embu, São Paulo pelos monges da Sociedade Taoísta do Brasil.

Saúde e longevidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *